Direito Bancário

O Direito Bancário é o ramo do direito público composto por regras e princípios que visam a regulamentação e supervisão da atividade bancária e demais instituições financeiras.

A Vieira, Spinella e Marchiotti Advogados Associados assessora e defende os direitos de seus clientes, de forma especializada, nos litígios bancários, tanto no ajuizamento quanto na defesa das mais diversas modalidades de ações.

Nossa experiência garante a defesa em ações de execução de título extrajudicial e ações monitórias propostas pelos bancos, bem como ações revisionais de contratos bancários.

Deste modo, nosso trabalho também compreende a análise de todas as modalidades de contratos bancários, como os de conta corrente com limite de crédito, cédulas de crédito, confissão de dívida, conta garantida, financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, entre outros.

Para isso, os documentos bancários são submetidos à uma análise técnica onde é efetuado o recalculo da dívida pelos nossos contadores especializados. Por outro lado, nossos advogados experientes realizam uma análise de cláusula por cláusula do contrato, de forma a prever possíveis resultados da ação judicial, apresentando defesa consistente, tal como analisar propostas de acordo justas.


Vieria, Spinella & Marchiotti - 2018